quinta-feira, 11 de junho de 2009

Anseio. Atraso. Dúvida. Ilusão. Choque. Medo. Tristeza/Alegria. Mentalização. Esperança. Futuro. Certezas.

Anseio: desde o início dos testes, trabalhos, stresses, vida de escola e rotina, que anseava plenamente que as aulas acabassem. Queria férias, desejava-as mesmo mesmo muito. Estava absolutamente farta da vida e cansaso que estava a ter.
Atraso: por outro lado não queria que as aulas acabassem. Queria estar com a turma, amigos, pessoas, ir para a escola e divertir-me com vocês. Parvoíces, porcarias, conversas, sorrisos, tristezas, com todos. Nesse momento já pensava no final, mas era algo que evitava na minha cabeça, pois sabia que ia ficar mal.
Algumas pessoas falavam de quero férias e eu não sabia o que achava. Tinha o anseio e o atraso, na minha cabeça. Tinha-os os dois a puxarem-me. O tempo foi passando.
Por falar em tempo.. é um assunto que me faz pensar ainda mais.
Dúvida: cada vez que pensava, no futuro, assunto que evitava muito mesmo, sentia dúvida. Pensava na incerteza do que nos aconteceria, se iríamos manter amizades, se as nossas escolhas tinham sido as correctas, se iríamos gostar, se.. (demasiados ses, na mente. Demasiada dúvida instalada)
Ilusão: ao evitar pensar, ao tentar fazer acreditar que ainda tínhamos imenso tempo pela frente, que as semanas iam passar devagar, iludia-me. Fui-me iludindo demasiado, até ao último momento. Só mesmo no final é que um turbilhão de pensamentos evitados teve de entrar e aí passar para outro momento, o choque.
Choque: pensamentos, memórias, afectos, sentimentos, tudo me invadiu naquele momento. Tocou para saída, não me tinha apercebido ainda. Olhei em meu redor, uma, duas, três, quatro… pessoas a chorar. Bum. Entrou. Choque instalado. O que evitara entrou e caiu forte.
Medo: com choque dentro de mim, surgiu o medo. Medo de: e se for mesmo agora o fim? E se estas pessoas desaparecerem da minha vida? E se não mantemos como prometemos? E se… novamente os ses na cabeça.
Tristeza/Alegria: cada abraço, cada lágrima, cada palavra que foi deitada naquela tarde, entrou em mim, pôs-me triste, com saudade, medo. Depois alegria.. Porquê alegria? Porque estava com quem gostava. Estive agarrada a pessoas que me dão força. Estive com vocês.
Mentalização: estou a adquiri-la agora. Neste momento já é quinta, de madrugada..Tive dia todo a tentar mentalizar-me que tinha acabado, que não haveria mais 9ºB, que não vou ter mais aulas com vocês. Mentalizei-me disso e sofri. Bastante. Estou agora a tentar mentalizar-me que vamos manter. Vamos sei que vamos. Quero e vou manter. È aqui que começa a esperança.
Esperança: ainda não me encontro bem nesta fase… estou a tentar. Já acredito e sei que vou manter, mas ainda tenho agarrado alguns pedaços de incerteza e tristeza. Não posso. Hei-de alcançar a esperança, tenho a certeza.
Futuro: futuro há-de aparecer e irá desenrolar-se como tem de ser. Não gosto de falar do futuro. As coisas acontecem na ordem que devem acontecer.

Certezas que tenho: Estes últimos, 5 (3 para algumas pessoas) anos, foram os melhores anos que já vivi. Obrigada a todas as pessoas que estiveram comigo. Obrigada a tudo o que passámos. Obrigada.. a.. tudo mesmo. Outra certeza: vou manter as amizades. Há-de ser diferente, mas vou conseguir e podem-me dizer que não. Não quero saber. É isto que eu quero. É por isto que vou lutar.

Obrigado por tudo mesmo.
(1:30h, 11 de Junho)

4 comentários:

Eterno M disse...

VAMOS manter, já somos dois.
Apesar de não haver mais 9ºB, vamos continuar os laços de amizade, a mim, vais ter que me aturar pelo menos mais 3 anos!
vamos continuaR!!!!, sem nuncar baixar a cabeça...

whatever you do, i'll always be here for you

Há quem diga que sou a Maria disse...

Para mim sao dois anos xD

cati disse...

yap micas xD mas é mesmo..
manter, sempre!

Maria disse...

é mesmo assim que se fala! ;'D
hão-de estar sempre juntos. sempre. acreditem que eu sei, é isso que vai acontecer. :')

sei isso. sinto dentro de mim que nada entre vocês vai mudar. sei isto. sei isto pelo o que vi, pelo o que presenciei tão perto de mim e pelo que senti quando vos vi a sentirem. acreditem... a vossa união vai para além do que alguém alguma vez poderia imaginar e, no entanto, era e é real. sei que também é uma realidade certa que vão ficar sempre juntos... pelo coração. sei que isso vai acontecer. nada nem ninguém, com uma união tão linda quanto a vossa, tem coragem de pôr um ponto final à coisa...

...nunca irão ver um ponto final nisto. isso, garanto-vos com toda a certeza.

adoro-vos.